A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de junho de 2009 as 22:29 / Política

Weber relata atividades em Brasília.

Na semana passada o prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber, acompanhado dos vereadores Júlio César Bohn e Cenio Brunne, esteve em Brasília em tratativas para algumas alterações no projeto de construção da Escola de Educação Infantil, cuja verba já está empenhada e é de origem federal onde o projeto também tem normas do Ministério de Educação. As alterações propostas e discutidas com os engenheiros, que são de ordem estrutural, já foram analisadas e aprovadas.

O prefeito também aproveitou para reforçar o interesse de ter uma verba que originalmente estava sendo pleiteada para a Lagoa Fest, por indicação do Deputado José Otávio Germano, no valor de R$ 100 mil, agora para construção de um pórtico em estilo germânico na entrada do município.

No gabinete do Deputado Vilson Covati, Weber pleiteou recurso para a saúde e agricultura. No Gabinete do Deputado Afonso Hamm foram abordadas as questões inerentes a rastreabilidade e sanidade bovina, bem como melhorias na infra-estrutura do Parque Multiesportivo visando ampliar os espaços para a prática de esportes.

Ernor e os vereadores estiveram também no Ministério das Cidades buscando recursos para os projetos de infra-estrutura urbana, especialmente em pavimentações novas e recuperação de ruas e calçadas.

A construção de uma escola municipal na cidade, próxima a prefeitura foi assunto tratado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE- e Ministério da Educação.

Com o Deputado Paulo Pimenta foi tratada a possibilidade de recursos para iluminação do Parque municipal da Lagoa onde está em construção a Praça Municipal.

As questões ambientais e as preocupações quanto ao assunto foram discutidas com o Deputado Luiz Carlos Heinze, que inclusive foi o autor da Emenda Parlamentar de Construção de Escola de Educação Infantil, que está por ser licitada.

Quanto a participação dos vereadores Júlio e Cenio nas audiências o prefeito avaliou muito positiva, pois eles também têm responsabilidades com o município. Ernor enfatizou a importância do apoio legislativo municipal nas reivindicações levadas à esfera federal. O prefeito manifestou vontade de em outras viagens ser acompanhado por outros edis.     


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00